quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Programa de Gestão para a Diretoria da ECJ - CCJP




9 comentários:

  1. Gostaria de registrar aqui meu apoio incondicional à candidatura do prof. Willis S. Guerra Filho para diretoria da ECJ-CCJP. Tenho por certo que ele é o melhor candidato a ser escolhido! Apesar de não participar da comunidade da instituição gostaria de aproveitar a oportunidade para manifestar minha admiração ao prof. Willis. Como candidato ele se apresenta cumpridor, de forma exclusiva, dos requisitos formais para candidatura, com titulação notável e mais do que suficiente para participação, apresenta também uma bagagem acadêmica em termos administrativos e de docência que muito poucos no Brasil - como seu currículo - podem se aproximar. Além disso, pessoalmente posso dizer, por experiência de convivência desde meu 3 ano de faculdade, que o prof. Willis é um ser humano ímpar, dedicado e compromissado com o próximo. Tenho por certo que todas essas características são salutares para o cargo que concorre. Votem no prof. Wilis para uma UNIRIO que respirará novos ares e, com certeza, ganhará mais expressão e participação no cenário nacional! Willis, torço muito por você e o que precisar conte comigo, sempre! Grande abraço, Henrique Garbellini.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei as aulas do Professor Willis Santiago Guerra à época de meu doutoramento em filosofia do direito e do estado pela PUC-SP.
    Dou testemunho de sua seriedade academica, discernimento crítico e percepcao ao que é essencial nas discussoes.
    Sabe de muitos autores e escolas, tanto em filosofia geral como nas práticas das leis, conduz suas aulas com carisma firme e afável.
    Um professor completo de muito talento e de honestidade intelectual, se destaca entre os docentes que tenho em meu panorama academico, no Brasil e na Alemanha, onde vivo atualmente.

    Sempre brilhe, Willis.

    Doutor Rafael Mancebo LL.M

    ResponderExcluir
  3. Queridos Amigos e Amigas da UNIRIO,

    A escolha do diretor é um fator de imensa importância, pois, como um maestro em uma sinfonia, é o diretor que rege a faculdade e, conseqüentemente, aponta os caminhos que o acadêmico irá trilhar na construção de seu bacharelado.
    O primeiro juramento presta-se na outorga do grau de bacharel em Direito conferidos pela autoridade investida através do Diretor da Faculdade de Direito em sessão pública e solene. Pela tradição do Direito Romano, jura-se em latim : “Ego promitto me, semper principiis honestatis inhaerentem, mei gradus muneribus perfuncturum, atque operam meam, in jure patrocinando, justitia exequenda et bonis moribus praecipiendis, nunquam causae humanitatis defuturam”
    A partir deste juramento, cristaliza-se um compromisso com as pessoas na defesa de sua dignidade como seres humanos e com o mundo em que estamos inseridos em uma comunhão integralizadora de Consciência.
    Na medida em que se manifesta a fé no Direito como a melhor forma para a convivência humana, ao menos enquanto buscamos nossa Emancipação, faz-se da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem qualquer distinção e com escopo a paz e, naturalmente, pela promoção da Emancipação das pessoas na plenitude de sua cidadania.
    Vislumbra-se também o compromisso pela defesa da liberdade, pois sem ela não há Direito que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize.
    O Professor WILLIS SANTIAGO GUERRA FILHO é um grande lutador e um singular intelectual compromissado. Em cada lição, dentro e fora da Academia, tem o sonho que todos nós temos de despertar na busca do estabelecimento de caminhos possíveis para a construção de um direito emancipatório. Direito como instrumento de promoção da cidadania e justiça, bem como elemento construtor de um mundo da Dignidade Humana, na qual os indivíduos, plural e singularmente, sejam dotados das prerrogativas que lhes são intrínsecas e essenciais para seu desenvolvimento na mais ampla, irrestrita e ilimitada possibilidade de acepção.
    Desta forma, fazendo emergir uma Consciência Integrada e revelando o Homem Consciente em uma Verdade que se impõe: Direito é instrumento de transformação, de possibilidade e de superação.

    Diogenes Belotti Dias, aluno do Professor Willis Santiago

    (É pós-graduando stricto sensu no curso de Mestrado em Direto pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, membro associado da Internationale Vereinigung für Rechts-und Sozialphilosophie - IVR/ALEMANHA)

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de registrar meu total apoio à candidatura do professor Willis.

    Capacidade e competência são fatores essenciais ao exercício do cargo de diretor e sem dúvida ele é um candidato que preenche esses requisitos.

    Mas, mais que isso, para direcionar um grupo é necessário também experiência, e esse é o fator diferencial do Willis, sua longa jornada de vida no âmbito jurídico (nacional e internacional) lhe põe em local diferencial, com uma privilegiada visão sobre a realidade, com total sensibilidade para identificação de problemas e a maturidade para solucioná-los. Não basta mero conhecimento teórico (o que indiscutivelmente ele possui em abundancia). Estou na torcida, pois sem dúvida será um processo de engrandecimento da
    academia de direito.

    Ass: Bruna Oliveira Fernandes
    (aluna do Willis na PUC-SP)

    ResponderExcluir
  5. Através de meu orientador tive acesso aos textos do professor Willis já na metade de minha graduação. Foi realmente um divisor de águas, pois em um momento de descrença para com o Direito, abriu-se para mim um novo mundo, infinito de possibilidades.
    Conclui a graduação e hoje estou fazendo mestrado na PUC-SP, sendo o professor Willis meu orientador. É impossível descrever o quanto já aprendi e aprendo com ele. Trata-se de um professor extremamente preparado, com experiência e reconhecimento internacional, o que é raro no nosso país e que não conseguimos, devido às nossas limitações, dar o devido valor.
    Graças ao professor Willis eu pude renovar minha fé e esperança no Direito e lhe serei eternamente grato por me mostrar que existe uma vida a ser vivida, especialmente na Academia, para além de provas e concursos.
    E é por isso que registro aqui meu total apoio à sua candidatura para diretoria da ECJ-CCJP. Por um país melhor, por um Direito melhor, para manter vivo o que resta da Academia no Brasil!
    Um grande abraço,
    Joaquim Eduardo Pereira.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de registrar meu apoio incondicional à candidatura do Prof. Willis.

    Não há dúvida que o Prof. Willis tem todos os requisitos para fazer parte da diretoria da ECJ-CCJP.
    Destaco que além do comprometimento, capacidade e competência, que são características intrísecas do Prof. Willis, este tem verdadeira paixão pela Academia e pela difusão do conhecimento.
    Não resta dúvida que o que mais chama atenção no Prof. Willis é a sua generosidade em dividir seu extenso conhecimento com todas as pessoas que lhe procuram.
    Assim, é indiscutível que o Prof. Willis trará uma grande contribuição à ECJ-CCJ se eleito.

    Alexandre Dias de Andrade Furtado.

    ResponderExcluir
  7. Professor dedicado à academia, que se envolve com os questionamentos enfrentados por seus alunos e sempre disposto a passar todo seu vasto conhecimento tanto na Filosofia, como no Direito.

    Fato é que a diretoria da escola de ciências jurídicas do CCJP/UNIRIO só tem a ganhar e muito com sua efetiva presença.

    Tenho certeza que todas os alunos/amigos do professor Willis estão torcendo e acreditando na sua vitória!!

    Gisella Martignago

    ResponderExcluir
  8. Registro o meu apoio à candidatura do prof. Willis por o que ele representa nas pesquisas, na vida academica e na difusão de saberes.

    Manoel Ricardo D'Avila
    Juiz da 5ª Vara da Fazenda - Salvador - BA

    ResponderExcluir
  9. O Prof. Willis além de possuir notável conhecimento jurídico, experiência academica nacional e internacional, possui também conhecimentos da ciência como um todo, credenciando-o para o cargo.

    Tem meu apoio incondicional.

    Mario Massao Nakamura
    Engenheiro, Advogado, mestrando em direito civil na PUC-SP.

    ResponderExcluir