quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em compensação, na PUC-SP...


PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE SÃOPAULO

Aos Cuidados do Exmo. Professor Dr. Coordenador do Curso de Direito Paulo de Barros Carvalho.

 

 

         Sou Renato Neves de Oliveira, mestrando no curso direito no Núcleo de  Direito Constitucional, nessa nova oportunidade singular me reporto ao professor para externar meu contentamento com relação a minha formação no mestrado, principalmente com os professores e minha orientadora, mas em especial parabenizo e brindo com louvor e apreço o trabalho realizado pelo professor WILLIS SANTIAGO GUERRA FILHO, que mesmo diante de grandes adversidades acometida pela enfermidade, no inicio ao fim do semestre sempre demonstrou compromisso com a academia e com o corpo discente.

       Em todas as aulas que assisti nas duas disciplinas ministradas no semestre de 2012.2 tenho anotações que serão imprescindíveis para minha formação acadêmica. Tenho interesse de continuar como aluno ouvinte com o Professor WILLIS no próximo semestre, devido o enriquecimento através do conhecimento transmitido e da troca de informações que ocorre de forma mútua com os mestrandos.  A sua gestão professor Paulo de Barros e a presença de um corpo docente tão qualificado sem dúvida demonstra o diferencial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 

Atenciosamente

 

                                   São Paulo, 10 de Dezembro, 2012.

                               Mestrando de Direito Constitucional

                                        Renato Neves de Oliveira

 

6 comentários:

  1. Gente fina é outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. Desconfio que alguém está coletando membros para sua banca...

    Se não for o caso, apenas tenho a agradecer ao quase mestre por ter manifestado sua opinião, MESMO SEM TER DOUTORADO. Esse foi um ato de coragem, que nós no CCJP não podemos cogitar sem ter nossa integridade física ameaçada.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que o Sr. Renato me indicasse o nome do seu prof de História do Direito ! Quem sabe após ter essa base formada eu consiga aproveitar o brilhantismo das aulas do Prof. Dr. Dr. Dr. Dr. Willis... Quem sabe na PUC-Rio eu tenha esse privilégio... Afinal, quem não paga pra passar no vestibular, tem o pior deste senhor.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Prof. Tit. Dr. Dr. Willis Santiago Guerra Filho, Docente Livre.

    Ao ler esta postagem me dirigi ao site da PUC-SP para verificar seu nome no quadro de docentes, aonde fui direcionado para a página do seu currículo no lattes.

    Após breve análise pude constatar que a carga horária semanal declarada pelo Prof. Tit. Dr. Dr. é de (pasmem) 101 horas. Após uma matemática básica, verifica-se que o Prof. Tit. Dr. Dr. trabalha aproximadamente 20 horas por dia (!) de segunda a sexta. Ou, caso o Dr. Dr. trabalhe de segunda a segunda, são quase 14:30 horas diárias. Isto sem contar o tempo de viagem entre os três diferentes (RJ, SP e CE) em que o Dr. Dr. leciona.

    Não obstante seu vasto discurso de comprometimento, gostaria que se possível o Dr. Dr. elaborasse um texto sobre as dificuldades que o Dr. Dr. enfrenta com uma carga horária tão vasta, alguns diriam humanamente impossível.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Pobres de espírito e ressentidos, não tenho nada a lhes oferecer: fiquem com os que estão à sua altura e daí de baixo continuarão invejando o vôo do condor.

    ResponderExcluir
  6. Prof. Dr. Willis, a Universidade, com "U" maiúsculo, que o sr. acredita existir, sumiu! O sr. bem sabe. Estudos comprovam: http://unesdoc.unesco.org/images/0013/001344/134422por.pdf.

    A Ciência morreu, sobrevive o discurso. Não é mesmo? Tanto é que o sr. adotou a poiesis, a magia, as alegorias? Weber, Niet e tantos outros muito mais conhecidos, reconhecidos e intelectualmente fantásticos já iluminaram o caminho.

    O "sonho" acabou. Não importa se o voo (com a nova ortografia) é do condor ou de um abutre: a carniça foi exposta.

    Ou seja: a vanguarda despropositada ou a retaguarda necessária? Realmente há escolha?

    Viva. Seja feliz. Supere. Ensine. Mas, por favor, nos deixe em paz aqui em baixo!

    ResponderExcluir