sábado, 8 de dezembro de 2012

O Congresso dos Três Setores

Meu programa de gestão está, em realidade, por fazer. Ele será construído no II Congresso dos Três Setores, a saber, Docentes, Discentes e Servidores em geral. O primeiro, realizado em 2008, quando da fundação do Centro - e sobre isso, mais na próxima postagem -, do qual participei no grupo de trabalho de pós-graduação, forneceu a base de legitimidade e de lançamento de todas as realizações, muito significativas, da primeira decania que então se inciou, sendo que, por divergências das quais hoje muito me arrependo, eu retirei a minha participação daquela administração, encerrada de maneira tão traumática, deixando mágoas e ressentimentos ainda hoje visíveis, a nos atrapalhar. Quero agora retomar, "da capo", reiniciando, esse círculo virtuoso de realizações. Desse Congresso, a ser instalado imediatamente após a minha nomeação, sairão as deliberações a serem implementadas em minha gestão, com a colaboração e o compromisso de todos os que, juntos, as construímos. Passado o processo de escolha do Diretor, do qual estou convicto de que sairei vencedor, dada a impossibilidade jurídica do outro candidato assumir o cargo ao qual precipitadamente se propôs, ou foi proposto, espero que retomemos o ambiente de paz e tranquilidade que apenas se iniciava em nossa Escola, aprofundando essa tranquilidade com uma espécie de reconciliação geral, p,elo menos para efeito de podermos retirar gostos e desgostos pessoais que haja entre nós para fora do nosso ambiente, público, de trabalho, a fim de podermos sair da paralisia que tais desavença causam na realização de tanto que temos a fazer, juntos, ainda que com as tais mágoas e ressentimentos, masa sem deixar que atrapalhem a bisca pelo objetivo comum: TORNAR A ECJ ESCOLA DE VANGUARDA NA COMUNIDADE JURÍDICA NACIONAL.

Um comentário:

  1. A serenidade do processo de escolha no âmbito da ECJ, surge do élan, comum a todos, para que seja alcançado o maior de todos os objetivos: a qualidade do curso de Direito. Rumo à votória!

    ResponderExcluir